Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Carlos Resende: «Grande diferença foi a forma como entrámos»

Treinador do Benfica explica o que fez pender a balança no dérbi

• Foto: Movenotícias
Naturalmente feliz pela conquista da Supertaça por parte do Benfica, o primeiro troféu oficial da temporada, Carlos Resende admitiu que a entrada decidida da sua equipa diante do Sporting acabou por ser determinante para a definição do resultado final do dérbi do andebol.

"A grande diferença foi a forma como entrámos, nomeadamente na defesa, sofrer dois golos em 10 minutos e três em 15 seria bom contra qualquer equipa, contra o Sporting é ainda melhor. Isso deu-nos uma almofada de oxigénio em todos os ataques e foi pressionando o Sporting para andar atrás do resultado.

Esperava um Sporting mais forte?

Quando uma equipa erra é porque alguma coisa acontece do outro lado, é porque há mais valias do outro lado. Hoje colocámos dificuldades, como aconteceu na Taça de Portugal [da época passada], e que não conseguimos colocar ao longo do campeonato e os atletas foram felizes, por isso e estão de parabéns.

O ano passado iniciámos um trajeto, que tem agora um ano de trabalho, mas não chegámos a lado nenhum. Importa também dizer que há uma tendência para os treinadores, quando não vencem, dizer que têm jogadores lesionados, mas nós temos também muitos jogadores lesionados e depois de os recuperarmos temos uma margem de crescimento, e o Sporting também.

Desejei ao Sporting as maiores felicidades na Liga dos Campeões, é muito importante para o andebol português que nós, o FC Porto, o Sporting, a seleção nacional, mostremos que lá fora também podemos fazer bem.

Diminuíram diferenças para o Sporting?

O ano passado tivemos a capacidade, arte e engenho de vencer dois jogos em casa ao Sporting, disse às pessoas que era possível fazer mais, elas e os atletas concordaram. Só ganhámos um jogo, vem aí o campeonato, que queremos lutar para vencer porque acreditamos que temos valor, tal como o Sporting e FC Porto, as equipas que têm mais recursos."
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M