Record

Checo Michal Kasal reforça FC Porto

Andebolista chega do RK Celje da Eslovénia

Checo Michal Kasal reforça FC Porto
Checo Michal Kasal reforça FC Porto • Foto: FC Porto

O FC Porto anunciou esta terça-feira a contratação do andebolista checo Michal Kasal, que comparou a estrutura da equipa dos dragões à do FC Barcelona. Michal Kasal, de 21 anos, chega do RK Celje, da Eslovénia, depois de ter representado o FC Barcelona durante duas temporadas.

"Todos conhecem o FC Porto. Tem uma estrutura muito profissional, muito parecida com a do Barcelona. Quando soube que vinha para cá, pesquisei informação e vi três jogos da equipa. Gostei muito, joga um andebol muito parecido com o espanhol, muito rápido", afirmou o reforço dos hexacampeões nacionais, em declarações ao site oficial do clube e ao Porto Canal.

O lateral-esquerdo, que esteve com a seleção checa no Campeonato do Mundo, no Qatar, definiu-se como "um jogador muito forte no remate de longe" e mostrou-se preparado para melhorar nos mecanismos defensivos.

Apesar de jovem, Kasal já tem experiência europeia, tendo disputado alguns jogos na Challenge Cup, ao serviço do HC Zubri, uma das formações mais fortes da República Checa, onde o Barcelona o descobriu.

Para além disso, disputou a atual edição da Liga dos Campeões pelo Celje, que ficou no quinto lugar do grupo C. Por isso, admite que o facto de o FC Porto participar na Taça EHF também pesou na sua decisão: "Todos os jogadores querem jogar nas competições europeias e sei que o clube tem como objetivo chegar à 'final four' da prova".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M