Checos batem campeã olímpica Dinamarca

Europeu da Croácia com grande surpresa

• Foto: Reuters

A República Checa cometeu esta segunda-feira a proeza de bater (28-27) a toda poderosa Dinamarca, campeã olímpica no Rio’2016, naquela que foi a maior surpresa até à data no Europeu da Croácia, em jogo referente à 2ª jornada do Grupo D, a decorrer em Varazdin.

O guarda-redes Martin Galia, com uma defesa de outro mundo, travou o último ataque dos nórdicos, evitando o empate, enquanto Ondrej Zdrahala (8 golos) também ajudou à festa, ao ser o melhor marcador do encontro, para desespero do astro dinamarquês Mikkel Hansen (7).

Quem aproveitou bem o resultado foi a Espanha, que depois de obter a maior goleada (32-15) da prova frente a checos, ganhou (27-25) à Hungria, fixando-se isolada no 1º lugar da série.

No Grupo C, em Zagreb, também houve surpresas, já que a Eslovénia também roubou pontos à Alemanha, campeã em título. As duas equipas, que afastaram Portugal do Europeu, acabaram empatadas (25-25).

Mais lesta foi a Macedónia, a confirmar o seu favoritismo na vitória (29-28) frente a Montenegro e a assumir o comando isolado.

Numa partida de muita rivalidade entre as duas repúblicas dos Balcãs, a dupla de árbitros portugueses Duarte Santos e Ricardo Fonseca, conseguiu controlar o jogo, apesar da muita pressão vinda dos bancos. O encontro acabou em clima de fair-play.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.