Dragão ao rubro com receção do FC Porto ao Benfica

Águias regressam à Invicta depois do triunfo no playoff

• Foto: José Moreira

Foi quase uma heresia, mas o Benfica provou nas meias-finais do playoff da pretérita temporada que o FC Porto não é imbatível no seu reduto. E hoje (18 horas), os vencedores da Supertaça regressam ao Dragão Caixa com o trunfo de terem causado o único desaire (31-32, após prolongamento) na casa dos heptacampeões em 2015/16, que lhes custou o título, entretanto ganho pelo ABC.

O treinador das águias, Mariano Ortega, conhece bem a receita para superar os pupilos de Ricardo Costa, ainda antes do jogo da 3ª ronda do Campeonato: "Sabemos que este jogo terá um grau de dificuldade maior, pois o adversário tem grande potencial, mas vamos ao Porto para trazer os 3 pontos", considerou o espanhol à BTV.

Será uma "partida difícil", segundo o técnico, mas para uma equipa ganhar alguma coisa tem de "estar preparada para todas as condições, forte fora e em casa".

Ortega diz que o seu coletivo é consistente: "Serão 60 minutos complicados, mas vamos dar tudo. Temos de atacar e defender bem, aguentando a pressão."

O capitão do FC Porto, o ponta-direita Ricardo Moreira, quer reverter aquilo que se passou na pretérita temporada, onde o Benfica também venceu os dragões nas meias-finais da Taça de Portugal: "Resta-nos fazer tudo para demonstrarmos a nossa superioridade", disse ao Porto Canal.

Leões recebem AC Fafe

O Sporting, outro dos candidatos ao título, recebe (18h30) o AC Fafe no Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, enquanto o campeão ABC adiou o duelo na Horta para o próximo dia 9 de novembro.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas