Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Federação Europeia (EHF) suspendeu as competições até 12 de abril
Seguir Autor:
O FC Porto e o Benfica viram esta sexta-feira os seus jogos de andebol nas competições europeias serem adiados, após decisão da Federação Europeia de andebol (EHF) em suspender as competições até 12 de abril, devido ao Covid-19.
O FC Porto deveria defrontar os dinamarqueses do Aalborg nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 21 e 29 de março, e o Benfica teria jogos do Grupo A da fase de grupos da Taça EHF.
Os 'encarnados' iriam defrontar os dinamarqueses do Silkeborg em 21 de março e os alemães do Melsungen em 28.
A decisão da EHF de cancelar as competições abrange também a Taça Challenge, as competições femininas de clubes e a qualificação para o Europeu feminino.
"Esta decisão é tomada à luz dos recentes desenvolvimentos na propagação do Covid-19 na Europa, de forma a proteger a saúde e segurança dos jogadores, treinadores, árbitros e adeptos", refere a Federação.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
Em Portugal, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.
Seleção não depende apenas de si para estar na luta pelas medalhas no Europeu
Turma insular bateu as gregas do PAOK, por 20-19
Portugal comprometeu qualificação para as meias-finais
Heróis do Mar sofreram derrota pesada contra a França, por 46-38
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'