Coronavírus: FC Porto e Benfica com jogos europeus de andebol adiados

Federação Europeia (EHF) suspendeu as competições até 12 de abril

• Foto: DR Record

O FC Porto e o Benfica viram esta sexta-feira os seus jogos de andebol nas competições europeias serem adiados, após decisão da Federação Europeia de andebol (EHF) em suspender as competições até 12 de abril, devido ao Covid-19.

O FC Porto deveria defrontar os dinamarqueses do Aalborg nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em 21 e 29 de março, e o Benfica teria jogos do Grupo A da fase de grupos da Taça EHF.

Os 'encarnados' iriam defrontar os dinamarqueses do Silkeborg em 21 de março e os alemães do Melsungen em 28.

A decisão da EHF de cancelar as competições abrange também a Taça Challenge, as competições femininas de clubes e a qualificação para o Europeu feminino.

"Esta decisão é tomada à luz dos recentes desenvolvimentos na propagação do Covid-19 na Europa, de forma a proteger a saúde e segurança dos jogadores, treinadores, árbitros e adeptos", refere a Federação.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Em Portugal, o número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do que os contabilizados na quinta-feira, e os casos suspeitos duplicaram para 1.308.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.