Defesa portuguesa forte para travar Alemanha

Seleção tem trabalhado com afinco no estágio de Rio Maior

A Seleção tem trabalhado com afinco no estágio de Rio Maior, com o objetivo de alcançar um resultado positivo na Alemanha. A equipa das quinas viaja amanhã para Wetzlar, defrontando, na quarta-feira, a campeã europeia em título e bronze no Rio’2016, na 1ª ronda do Grupo 5 de qualificação para o Europeu’2018. Paulo Pereira, treinador de Portugal, sabe como parar a Alemanha: "Temos treinado os aspetos defensivos e as transições rápidas para o ataque", explicou o técnico, que quer aproveitar a arma do contra-ataque.

Refira-se que o saldo entre os dois países é favorável à Alemanha, que no último confronto venceu (26-21) Portugal no Torneio Internacional de Espanha, em Algeciras’2009.

Portugal, com 12 derrotas e 2 vitórias, tem, no entanto, um sucesso muito importante, quando derrotou (21-19) a Alemanha, em Koblenz, em 1996, na qualificação para o Mundial.O outro triunfo das quinas aconteceu em Estrasburgo, em 2000, quando Portugal ganhou por 24-23.

Entretanto, o islandês Dagur Sigurdsson, selecionador da Alemanha, não deverá renovar o seu contrato, porque ao ganhar o ouro no Europeu e o bronze no Rio’2016 tornou-se num dos treinadores mais procurados. 

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas