Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Masculinos apurados para Mundial'2026 já depois dos Jogos Mundiais em agosto na China
Seguir Autor:
As Seleções de andebol de praia despediram-se do Europeu de Alanya (Turquia), com duas derrotas este domingo no derradeiro dia de competição, na vertente masculina e feminina.
O próximo compromisso das quinas serão os Jogos Mundiais, de 7 a 17 de agosto, em Chengdu, na China.
Em masculinos, Portugal lutava pela 5.ª posição, mas perdeu com a França e terminou em 6.º. A Seleção venceu o 1.º set (21-14), mas os gauleses fecharam os outros dois, com parciais de 15-14 e 17-16, no shoot-out muito renhido.
Com sete vagas abertas pela qualificação europeia, estes Heróis do Mar na praia garantiram a presença no próximo Mundial (Croácia'2026), competição onde alcançaram histórico bronze em 2024.
Na vertente feminina, a Seleção perdeu com a Suécia, também no shoot-out, e despediu-se da Riviera Turca no 10.º lugar, ficando fora do Mundial, com cinco vagas europeias.
Portugal perdeu o 1.º set (16-19), respondeu na mesma moeda no 2.º (19-16), mas viria a ceder no desempate (6-9).
Recorde-se que na última edição do EHF Beach Handball EURO, que decorreu na Nazaré, em 2023, Portugal garantiu o 4.º lugar nas duas vertentes.
Catarina Oliveira e Tomás Van-Zeller integram a lista de nomeados na categoria de Melhor Defensor da equipa ideal.
Águias estão em desvantagem à entrada para a segunda mão na Luz
Maiatos triunfam em casa e vão em vantagem à Luz
Treinador do Sporting não gostou da 2.ª parte no triunfo frente ao Marítimo
Bicampeões triunfam no Funchal mas sentem dificuldades após intervalo
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias