Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Duelo de campeões anima Ilha do Faial

Sporting inicia a defesa do título com uma visita ao terreno do recém-promovido Sp. Horta

• Foto: David Martins

Ditou o sorteio que na primeira jornada houvesse um duelo de campeões no Açores, com o Sporting a visitar o recém-promovido Sp. Horta, emblema que venceu a 2ª Divisão na época transata. O entusiasmo na Ilha do Faial tem crescido nos últimos dias para receber a formação que parte como favorita à revalidação do título, com o treinador Tiago Cunha a destacar o poderio do adversário na estreia.

"Vai ser um jogo complicado frente ao bicampeão. Para além da qualidade da sua equipa, o Sporting tem mais jogos e ritmo, enquanto a nossa equipa não tem efetuado muitos testes. Falta-nos ritmo de jogo", admitiu a Record o novo treinador do Sp. Horta, que chega aos Açores proveniente do Avanca, no qual exercia funções de técnico das camadas jovens e coordenador da formação: "O objetivo é garantir o mais cedo possível a permanência."

Um dos elementos que vai desfalcar o Sp. Horta nesta 1ª jornada é o reforço... japonês. " O central Ryo Tanahara ainda não está disponível para trabalhar com a equipa. É um jogador que estava referenciado por mim e, quando o Japão estagiou em Portugal há dois anos, ele deu-me boas indicações. Está muito motivado para ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020", contou.

Canela com lição estudada

Do lado do Sporting, que iniciou a época oficial com uma derrota frente ao Benfica na Supertaça, não espera facilidades. "A equipa do Sp. Horta joga maioritariamente em 6-0 e manteve quase todos os seus atletas. Vamos mostrar o nosso real valor dentro da quadra e fazer um bom jogo", garantiu o técnico Hugo Canela.

Por Diogo Jesus e Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M