É preciso encher o peito

Portugal joga hoje na Lituânia, podendo dar passo de gigante rumo ao Europeu’2020

• Foto: Simão Filho

Após ganhar (21-13) de forma clara a Roménia, Portugal prossegue hoje (14h30) a caminhada rumo ao Europeu’2020, defrontando a Lituânia, em Klaipeda, na 2ª jornada do Grupo 6.

Trata-se de um encontro teoricamente mais fácil do que a receção à Roménia em Santo Tirso, mas todo o cuidado será pouco, perante um adversário menos cotado no ranking, mas que detém jogadores muito experientes.

Portugal tem obrigação de ganhar e dar, desde logo, machadada nas contas do apuramento, pondo os rivais a fazerem contas, numa série que apura duas seleções. O selecionador Paulo Pereira está confiante: "Vai ser um jogo difícil mas acredito que podemos vencer na Lituânia."

A turma do Báltico, esmagada com contundência (27-42) na 1ª ronda pela França, sabe que uma derrota com Portugal em casa poderá comprometer as suas aspirações, pelo que também está de garras afiadas. Mas as fragilidades da Lituânia são muitas, pois para além de ter denotado uma grande vulnerabilidade defensiva frente aos atuais campeões mundiais, existem muitas peças importantes em dúvida devido a lesão.

Aiden Malasinskas, central dos ucranianos do Motor Zaporozhye (uma das equipas que afastou na época transata o Sporting na Liga dos Campeões), está de regresso, mas o lateral-esquerdo Jonas Truchanovicius, campeão europeu de clubes pelo Montpellier, deverá continuar de fora, à semelhança de Giedrius Morkunas (Cocks) e Benas Petreiki (Klaipeda).

Por Portugal, o lateral-esquerdo Gilberto Duarte (Barcelona), que se tinha lesionado no nariz na final da Super Globe, parece ter recuperado bem, podendo ser um importante trunfo das quinas.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.