Encarnados não se conformam com o que chamam de "decisão arbitrária e injustificada"
O Benfica informou este sábado que o andebolista Kristóf Palasics vai regressar ao Veszprém "por imposição expressa da EHF - European Handball Federation", uma decisão que considera "arbitrária e injustificada por parte da EHF que, desrespeitando os direitos do clube e do atleta, beneficia de forma direta o rival húngaro".
"O Benfica vai até às últimas consequências na defesa dos seus interesses e agradece à Federação de Andebol de Portugal todos os esforços na defesa da integridade de todo este processo, bem como ao jogador, que já não fará parte dos próximos compromissos da equipa", pode ler-se no comunicado.
O guarda-redes, de 22 anos, chegou ao Benfica no verão passado, por empréstimo do clube campeão do Mundo de andebol, depois de ter rodado no Ciudad de Logroño e da participação nos Jogos Olímpicos de Paris. O contrato de empréstimo prevê que o Veszprém o recupere, em caso de lesão de um guarda-redes. Ora, é aqui que entra o conflito. Os encarnados, sabe o nosso jornal, consideram que não se cumpre o pressuposto para o regresso antecipado de Palasics, daí que não queiram abrir mão dele. Esta situação estará, eventualmente, relacionada com uma eventual lesão de Mike Jensen na baliza dos magiares,
Leia o comunicado na íntegra:
Relacionadas
"O Sport Lisboa e Benfica informa que o atleta Kristóf Palasics vai regressar ao Veszprém por imposição expressa da EHF - European Handball Federation.
O Sport Lisboa e Benfica não se conforma com esta decisão arbitrária e injustificada por parte da EHF que, desrespeitando os direitos do Clube e do atleta, beneficia de forma direta o rival húngaro, pelo que vai recorrer às instâncias internacionais superiores.
O Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências na defesa dos seus interesses e agradece à Federação de Andebol de Portugal todos os esforços na defesa da integridade de todo este processo, bem como ao jogador, que já não fará parte dos próximos compromissos da equipa."
Leões dão passo de gigante na Noruega rumo aos oitavos de final
Águias vencerem os húngaros do FTC (38-25) e os dragões os suíços do Kriens (44-31)
Portugal defronta Egito em dois particulares
Leões jogam na Noruega esta quarta-feira na 6.ª jornada da Champions
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana