Lateral esquerdo foi uma das figuras do Campeonato com 141 golos marcados...
O lateral esquerdo Elledy Semedo conseguiu, finalmente, assinar por um clube que ligasse bem com o seu talento e potencial. OBenfica garantiu a contratação do internacional que na época transata representou o Belenenses e o Al-Khor (Qatar), oferecendo uma excelente oportunidade ao artilheiro para brilhar ao mais alto nível.
“Ingressar neste clube é um grande passo na minha carreira. Um novo patamar, que implica maiores responsabilidades, mas também maiores possibilidades de vencer ao nível desportivo. Ao jogar no Benfica posso ser campeão e, se for possível, ganhar uma competição europeia”, considerou Elledy Semedo, que, a par do russo Danil Chernov (Ex-Torrevieja), vem suprir as saídas de Nuno Grilo (ABC) e provavelmente do sérvio Davor Cutura.
Exemplo
Nascido na Cidade da Praia (Cabo Verde), Elledy Semedo tem sido um andebolista exemplar, pelo seu talento e maturidade, não sendo por acaso que, na época transata, liderava a lista dos melhores artilheiros do Campeonato, com 141 golos, quando saiu do Belenenses para o Qatar, e foi chamado pelo antigo selecionador, Mats Olsson, à equipa das quinas:“A passagem pelo Qatar acabou por ser benéfica. Conheci uma nova cultura, outros hábitos alimentares e outra mentalidade desportiva. Foi bastante enriquecedor”, acrescentou o meia-distância, que também foi pai este ano.
Elledy Semedo prometeu muita dedicação no seu trabalho, até porque sempre desejou ser um profissional na modalidade:“Espero ter muito sucesso no Benfica, mas sei que para isso vou ter de trabalhar muito para merecer a confiança do treinador e dos adeptos.”
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Águias bateram o Replasa Beti-Onak na meia-final
Triunfo dos bicampeões no Funchal frente ao Marítimo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense