Euro'2018: Dinamarca vence e deixa campeã Alemanha a fazer contas

Nórdicos bateram os germânicos por 26-25

• Foto: Reuters

A Dinamarca venceu este domingo a Alemanha, por 26-25, para o grupo 2 da fase regular do Euro'2018, a decorrer na Croácia, e deixou os atuais campeões em situação complicada para atingir as meias-finais.

Num jogo em que o dinamarquês Hans Lindberg, com nove golos, esteve em evidência na concretização, e em que o alemão Rune Dahmke, com um voo a sobrevoar a área para desviar a bola da baliza desenhou um dos momentos mais belos da prova, o equilíbrio foi uma constante até ao final.

A Dinamarca lidera o grupo 2 com seis pontos, com apenas mais um jogo para disputar, frente à Macedónia, enquanto a Alemanha, apesar de se encontrar em terceiro, com quatro, tem apenas mais uma oportunidade para somar pontos, no derradeiro jogo com a vice-campeã europeia Espanha.

Espanha que venceu este domingo a Macedónia, por 31-20, e ascendeu ao segundo lugar do grupo 2, com os mesmos quatro pontos da seleção germânica, mas ainda com dois encontros por disputar e, consequentemente, com a possibilidade de somar mais quatro.

A seleção espanhola, que perdeu o Euro'2016 na final disputada com a Alemanha (24-17), tem ainda dois jogos para disputar no grupo 2, frente à Eslovénia, na terça-feira, e à seleção germânica, na quarta-feira, na reedição da final da Polónia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas