Europeu de andebol: Croácia garante final ao derrotar a Noruega em dois prolongamentos

Matej Asanin, ex-guarda-redes do Sporting, acabou por ser fundamental no triunfo

• Foto: Reuters

A Croácia assegurou esta sexta-feira a presença na final do Euro2020 de andebol, ao bater a anfitriã e vice-campeã mundial Noruega na primeira meia-final da prova, por 29-28, após dois prolongamentos muito equilibrados.

Em Estocolmo, na Suécia, a seleção dos Balcãs chegou ao intervalo a vencer por uma vantagem de dois golos (12-10), contudo, a Noruega nunca desistiu de passar para a frente do marcador, embora isso só tenha acontecido por duas vezes no segundo tempo, nos parciais 17-16 e 22-21.

Quando parecia que a vitória iria sorrir para a Noruega no fim do tempo regulamentar, o guarda-redes suplente croata e antigo jogador do Sporting Matej Asanin 'segurou' dois livres de sete metros, que deixaram a sua equipa na discussão do resultado e forçaram o primeiro prolongamento (23-23).

Seguiu-se o segundo prolongamento muito disputado e com incerteza até final, decidido pelo pivot Musa Zeljko a escassos segundos do apito final, ao apontar o seu único golo na partida, que colocou a Croácia na final agendada para domingo.

Ainda hoje, também na capital sueca, a Espanha, campeã em título, e a Eslovénia discutem uma vaga na final, enquanto a Noruega disputa, no sábado, o jogo dos terceiro e quarto lugares.

Por Lusa
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.