Europeu feminino: Portugal vence e segue na luta pelo apuramento

Seleção Nacional bateu a Turquia por 24-23

• Foto: FPA

A seleção portuguesa de andebol feminino estreou-se esta quinta-feira a vencer na fase de qualificação para o Europeu de 2016, ao derrotar a Turquia, por 24-23, em jogo disputado em São Pedro do Sul.

À entrada para o jogo da terceira jornada, as duas equipas ainda procuravam os primeiros pontos no grupo 6 e estavam a seis pontos da Rússia e a quatro da Dinamarca, com Portugal a ser mais feliz num encontro equilibrado e que o máximo que alguma das equipas conseguiu foi uma vantagem de três golos.

Durante grande parte do encontro, as turcas estiveram na frente do marcador, com a seleção lusa a passar definitivamente para a frente do marcador já nos minutos finais.

Na primeira parte, depois de uma vantagem inicial (3-2 aos 3.40 minutos), Portugal esteve cerca de 20 minutos em desvantagem -- embora nunca superior a dois golos -, conseguindo recuperar nos minutos finais, em que voltou a estar na frente, antes do 11-11 com que se foi para o intervalo.

A Turquia teve um dos seus melhores momentos no reinício do jogo, no qual conseguiu a maior vantagem da partida, de três golos, aos 11-14 e 12-15 (32 minutos).

Com a guarda-redes Isabel Góis em bom plano, Portugal conseguiu recuperar, colocando-se pela primeira vez em vantagem na segunda metade naos 50 minutos (20-19), passando dois minutos depois definitivamente para a frente.

Cláudia Semedo e Bebiana Sabino, ambas com quatro golos, foram as melhores marcadoras da equipa portuguesa, embora tenham convertido menos três do que a turca Demircelen.

No domingo, Portugal visita a Turquia, num encontro decisivo para manter as esperanças num possível apuramento, com as duas primeiras seleções de cada grupo e o melhor terceiro classificado a garantirem presença na Suécia, em dezembro.

Jogo no Pavilhão Municipal, em São Pedro do Sul.

Portugal - Turquia, 24-23.

Ao intervalo: 11-11.

Sob a arbitragem da dupla italiana Marco Di Domenico e Lorenzo Fomasier, as equipas alinharam e marcaram com as seguintes jogadoras:

- Portugal: Isabel Góis, Mariana Lopes (3), Cláudia Aguiar (3), Cláudia Semedo (4), Patrícia Lima (2), Bebiana Sabino (4), Ana Andrade (1), Soraia Fernandes, Mónica Soares (3), Diana Tavares, Anais Gouveia (1), Ana Gante (1), Francisca Marques, Telma Amado (1), Sara Gonçalves (1).

Treinador: Ulisses Pereira.

- Turquia: Kececi, Ozel (5), Akgun (2), Tinkaoglu, Sozmen, Hosgor, Yilmaz (4), Atalar, Demircelen (7), Toprak, Sakizcan (1), Ertap, Sagdic, Iskit (3), Adiyaman, Yeliz Ylmaz (1).

Treinador: Hikmet Vurgun.

Assistência: Cerca de 1.100 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0