Fase final arranca com dois favoritos

FC Porto e Sporting são as únicas equipas que dependem de si próprias para chegarem ao título

• Foto: Vítor Chi

FC Porto e Sporting partem para a fase final do Campeonato como principais favoritos à conquista do título, pois dependem apenas de si próprios para vencerem a prova. Ao transitarem para o Grupo A com metade dos pontos da fase regular – com 39 e 36, respetivamente –, os dragões partem na frente, mas os leões podem recuperar, embora com menor margem de erro numa poule a duas voltas onde a exigência é elevada.

Sem playoff, o Campeonato vai continuar a premiar a regularidade, que, no caso dos portistas, tem sido exemplar, com 26 vitórias em outros tantos encontros. Já a turma de Alvalade, com 23 vitórias e 3 derrotas, terá muito a retificar, designadamente nos confrontos com o arquirrival da Invicta.

Devido às provas europeias no próximo sábado, a 1ª ronda começa hoje (20 horas) com um Benfica-Águas Santas, sendo ponto assente que a tarefa das águias para se chegarem à frente será muito complicada, mas sem estarem fora da luta. Também o campeão ABC, que recebe amanhã (21h) o Sporting, poderá ter uma palavra a dizer se aproveitar erros de terceiros. Quanto ao FC Porto recebe (20h30) o Madeira SAD na defesa da hegemonia, perante um adversário que, tal como a equipa maiata, está arredado do título.

O novo formato será também um desafio à competitividade, pois se alguém fraquejar as coisas podem-se resolver bem cedo, ao contrário do playoff de 2016 onde as emoções duraram até ao fim.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.