Fase final do Campeonato 2026/27 terá apenas dois grupos ao invés de três

Será ainda introduzido um playoff de acesso à 1.ª Divisão

Seguir Autor:

Sorteio
Sorteio • Foto: Luís Manuel Neves
Adicione como fonte preferencial no Google

O Campeonato Nacional masculino, que começa a 29 de agosto, vai ter um novo formato competitivo na próxima época, com uma fase regular, em poule de 12 equipas a duas voltas, que apuram para a fase final, com os seis primeiros a irem para o Grupo A (define o campeão e os lugares de acesso à Europa) e os restantes até ao 12.º irão para o Grupo B (luta pela manutenção). Até à data, a fase final era disputada em três grupos.

Outras das novidades para a época de 2026/27, haverá um playoff de acesso ao Campeonato, agora denominado Betclic, novo patrocinador.  O último classificado será despromovido diretamente à Divisão de Honra, enquanto o penúltimo classificado disputará o playoff, em sistema de duas mãos, frente ao segundo classificado da Divisão de Honra, para definir a participação na próxima edição da prova 2027/28.

A Federação (FAP) realiza o sorteio, nesta quinta-feira, dos Campeonatos masculino e feminino, no Jardim da Quinta dos Cónegos, na Maia.

Entre as 12 equipas, há a registar os recém promovidos AD Carvalhos e Ginásio de Santo Tirso, numa competição em que o Sporting é tricampeão, tendo ainda como adversários FC Porto, Benfica, Marítimo, ABC, Águas Santas, Avanca, Belenenses, Póvoa AC e V. Guimarães.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas