Fase final promete luta sem tréguas

Leões, dragões e águias com muitas ambições após sorteio do Grupo A do Campeonato Nacional

• Foto: Miguel Barreira

A sede do Comité Olímpico de Portugal acolheu ontem o sorteio da fase final do Campeonato, com Sporting, FC Porto e Benfica perfilados como rivais implacáveis no Grupo A – seis primeiros da fase regular –, ainda com Madeira SAD, Águas Santas e Belenenses.

Carlos Galambas, diretor dos leões, está confiante, mas agora tudo volta à estaca zero, dada a igualdade pontual com FC Porto e a vantagem de apenas mais um ponto em relação às águias: "Acabámos no 1º lugar, mas podíamos ter feito mais. Não esperávamos a derrota com o Maia ISMAI nem com o Benfica. Temos equipa para ganhar todos os jogos. Mas isso já acabou, o outro objetivo é sermos tricampeões. Será uma semana em cheio para os adeptos, pois começamos em casa com um Sporting-Benfica depois do clássico no Dragão para a Taça e antes do jogo da Champions com o Veszprém. Mais oportunidades para os adeptos apoiarem e nós demonstrarmos que somos a melhor equipa."

Já Filipe Gomes, presidente da secção do Benfica, diz que tudo é possível: "Esta fase começa com um dérbi, um excelente espetáculo, e estamos confiantes que poderemos ganhar o campeonato, dando alegria aos nossos adeptos. Tivemos adversidades por causa das lesões, mas agora está tudo operacional. Há muito tempo que não haviam três equipas tão perto umas das outras numa fase final."

O dirigente dos dragões, José Magalhães, também tem motivos para sorrir: "O FC Porto está a fazer uma excelente época, mais estabilizado e com maiores possibilidades de ganhar. Julgo que será um campeonato muito disputado, o melhor dos últimos anos, pois a disputa tem sido a dois e agora será a três. Estamos também muito bem colocados na Taça EHF."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.