FC Porto certo na Champions e Sporting aguarda

Começa a desenhar-se a época 2021/22

• Foto: Victor Sousa / Movephoto

O FC Porto dominou a temporada de andebol, ao conquistar a Supertaça, o Campeonato e a Taça de Portugal. A nível europeu, a formação orientada por Magnus Andersson fez história, tendo só caído nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões diante do Aalborg, emblema dinamarquês que seria o finalista vencido da prova. E os dragões foram ontem oficializados na Champions de 2021/22 pela EHF, organismo que tutela o andebol europeu e que divulgou a lista de dez formações com o lugar garantido na elite: os vencedores dos campeonatos dos primeiros nove países do ranking europeu, com a Alemanha (líder da tabela) a ter direito a duas equipas. Trata-se da terceira participação seguida do FC Porto na fase de grupos da prova.

Sporting espera convite

Segundo a EHF, o Conselho Executivo do organismo vai aprovar esta decisão na próxima segunda-feira, num dia em que o Sporting ficará a saber se é um dos 12 clubes que receberão um convite para aceder à fase de grupos da Liga dos Campeões: só seis emblemas receberão o wild card. Esta escolha será baseada em diversos critérios, como a qualidade do pavilhão, transmissão televisiva, número de espectadores, resultados europeus ou gestão do projeto.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.