FC Porto contrata esloveno Aleksander Spende

Lateral esquerdo, ex-Maribor, garantido para preencher setor carenciado

• Foto: Site FC Porto

O FC Porto anunciou esta quarta-feira a contratação do andebolista lateral esquerdo esloveno Aleksander Spende, do Maribor Branik, para reforçar um posto específico que ficou carenciado com a lesão de André Gomes.

Aleksander Spende, de 24 anos e 1,99 metros de altura, será jogador da equipa de andebol dos dragões para os próximos dois anos e reencontra no Dragão Caixa o lateral croata Nikola Spelic, que também representou o Maribor Branik.

O FC Porto reforça assim um posto específico que estava carenciado, devido à lesão de outro reforço, André Gomes, ao serviço da seleção portuguesa de sub-19, na Geórgia.

"É a minha primeira experiência no estrangeiro e, como nas primeiras vezes, tenho um pouco de medo, felicidade, tantos sentimentos ao mesmo tempo", referiu o jogador aos canais de comunicação portistas.

Spende, internacional pelas seleções jovens e medalha de bronze no Europeu 2012 de sub-20, na Turquia, vai envergar a camisola 66 e confessa sentir um turbilhão de sentimentos, mas promete trabalhar no duro para ajudar a equipa.

"A minha expetativa é trabalhar no duro e fazer o meu melhor para ajudar a equipa a ser a primeira na Liga nacional. Estou aqui de coração e vou dar tudo pelo clube", referiu o jogador esloveno.

O andebolista define-se como um lateral esquerdo possante, versátil, dado que pode jogar na defesa, rematar e driblar, e que necessita de trabalhar no ginásio e na preparação física para ser mais forte.

O FC Porto ainda não venceu na presente edição do campeonato e concluídas três jornadas segue no 11.º posto, com quatro pontos, referentes a um empate (ABC) e duas derrotas (Madeira SAD e Benfica), a cinco do líder invicto Belenenses.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.