FC Porto impõe-se ao Sp. Horta em ritmo de passeio

Dragão segue invicto no campeonato após triunfo robusto (39-22)

Carrillo marcou 10 golos
• Foto: Manuel Araújo

O FC Porto fechou a 1ª volta do campeonato com uma goleada sobre o Sp. Horta, por 39-22, e mantém-se invicto no topo da classificação. Os dragões evidenciaram desde início grande supremacia sobre os insulares, mas a primeira parte até foi equilibrada.

A equipa de Ricardo Costa nunca teve de ‘correr atrás do resultado’, mas o Sp. Horta conseguiu equilibrar a partida até aos 10 minutos, quando o jogo esteve empatado a seis golos. O FC Porto tardou a acertar com a estratégia defensiva e nem o 5-1 ou o 6-0 davam para travar a dupla cubana dos açorianos, composta por Noelvis Reve e Angel Noris – os dois fizeram 11 golos do Sp. Horta: "Ofensivamente estivemos bem, pois marcámos 22 golos, mas não podemos sofrer 18", garantiu o treinador portista Ricardo Costa, que viu uma equipa muito mais assertiva na segunda parte.

De facto, o FC Porto no segundo tempo sofreu apenas quatro golos muito graças à exibição de Quintana na baliza (que fez mais de uma dezena de defesas a ataques de golo quase certo dos Sp. Horta) e a um ataque que voltou a estar imparável. Nesse capítulo Carrillo esteve em grande, com 10 golos ao longo dos 60 minutos.

Filipe Duque, técnico dos açoriano, lamentou o desaire: "Deveríamos ter estado melhor na segunda parte, mas o FC Porto nunca abrandou. Tivemos também de fazer uma gestão do plantel pois temos um jogo muito importante no sábado."

Por Humberto Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0