Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Por proposta de Pinto da Costa à direção do FC Porto
Seguir Autor:
Num dia de profundo pesar, o FC Porto decidiu render mais uma homenagem a Alfredo Quintana. "A camisola número 1 não voltará a ser utilizada na nossa equipa de Andebol, por proposta do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa à direção do FC Porto", pode ler-se na conta do clube portista para as modalidades no Instagram.
Alfredo Quintana morreu esta sexta-feira, aos 32 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira, durante o treino dos azuis e brancos, ao serviço dos quais conquistou seis campeonatos, uma Taça e duas Supertaças.
Relacionadas
Quintana, que completava 33 anos em 20 de março, foi assistido de imediato, com apoio de uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo sido transportado para o Hospital de São João depois de estabilizado.
Nascido em Havana (Cuba), o guarda-redes, de 2,01 metros, ingressou no FC Porto em 2010, naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, tornando-se numa referência da equipa das quinas, que representou em 67 jogos, tendo feito parte das seleções que conquistaram o sexto lugar no Europeu de 2020 e o 10.º no Mundial 2021, as melhores classificações lusas de sempre.
Clube considera, em comunicado, inaceitável falta de comparência decretada devido a dificuldades nas ligações aéreas
Águias regressam às vitórias após eliminação da Liga Europeia
Conselho de Disciplina fez cumprir os regulamentos depois de turma do Funchal falhar voo para o Continente
Internacional deu espetáculo na vitória (30-29) frente ao Dinamo Bucareste
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking