FC Porto sofre mas vence no reduto do Águas Santas

Dragões impõe-se por 26-24 e reforçam liderança do campeonato

• Foto: Vítor Chi

O FC Porto venceu por 26-24 na visita ao Águas Santas e reforçou a liderança do Grupo A do campeonato, dando mais um passo rumo à reconquista do título nacional. A equipa portista não teve tarefa fácil, pois os anfitriões começaram melhor, e venciam mesmo por 5-1 ao fim de 12 minutos de jogo.

Os dragões apenas conseguiram empatar (11-11) a dois minutos do intervalo, embora o Águas Santas ainda tenha ido para os balneários a vencer (12-11). Aos 36 minutos, o FC Porto conseguiu passar, pela primeira vez, para a frente do marcador, mas o equilíbrio manteve-se até final. Um cartão vermelho mostrado a Pedro Cruz, a quatro minutos do fim, complicou a tarefa da equipa da casa, que já não conseguiu evitar a derrota.

António Areia, com 7 golos, foi o jogador mais influente dos portistas, numa partida em que o guarda-redes Alfredo Quintana também marcou dois golos. Elias António e Luís Frade, ambos com cinco golos, foram os melhores do Águas Santas.

Para esta noite está agendado o grande jogo da 5.ª jornada desta fase final, com o Benfica a receber o Sporting em mais um dérbi. Com o FC Porto distanciado na frente - os dragões têm agora mais seis pontos do que os leões e 11 do que as águias -, nenhum dos rivais lisboetas pode perder pontos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0