FC Porto-Sporting: Pressão máxima no jogo do título

Dragão recebe hoje o leão e quem ganhar fica com campeonato na mão

Com apenas 1 ponto de vantagem na classificação do Grupo A, o líder FC Porto recebe hoje (21h00) o Sporting, num jogo fulcral para as contas do título. Ainda que haja muitas jornadas por disputar, quem vencer fica na frente e com o campeonato na mão, enquanto um empate poderá ser um resultado mais favorável para os leões, que na segunda volta recebem os dragões.

O favoritismo é do FC Porto, pois ganhou todos os jogos da fase regular e tem-se apresentado ao longo das últimas épocas como a ‘besta negra’ do Sporting, que não vence na Invicta para o campeonato desde 26 de fevereiro de 2000, nessa altura a registar um triunfo por 23-22 ainda no velhinho Pavilhão Américo de Sá.

Desde aí, o melhor que os leões conseguiram foi um empate (28-28), a 3 de maio de 2014, já no Pavilhão Dragão Caixa, num Campeonato que voltaram a perder para os azuis e brancos.

Sem ser campeão desde 2000/01, o Sporting pode hoje contrariar esta estatística, aproveitando o desgaste do FC Porto, que vem de duas derrotas consecutivas, ao ser eliminado pelos alemães do Goppingen da Taça EHF e ao perder em Braga com o campeão ABC, que pôs fim ao recorde de 27 vitórias consecutivas dos dragões no atual campeonato e ganharam na mesma competição durante seis meses e quatro semanas (209 dias).

Alexis Borges suspenso

O FC Porto enfrenta, ainda, outra grande adversidade, pois o pivô Alexis Borges, peça importante na defesa e ataque, foi suspenso por três jogos, ficando de fora do clássico de hoje. O segunda linha cubano viu um cartão vermelho direto e o consequente azul no jogo desta quarta-feira com o ABC, após ter, alegadamente, agredido o pivô Ricardo Pesqueira. A pressão vai ser máxima.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.