FC Porto volta a golear Batumi na Taça EHF

Resultado foi 49-16 favorável aos dragões

Daymaro Salina tenta fazer a receção

O FC Porto voltou a garantir uma goleada expressiva frente ao Batumi, da Geórgia, por 44-16, em jogo da segunda mão da primeira ronda da Taça EHF de andebol.

Depois de no dia anterior os portistas terem vencido sem dificuldades os estreantes georgianos em provas internacionais, por 49-16, o jogo deste domingo foi tirado a 'papel químico', com o Batumi a apresentar as mesmas dificuldades.

O FC Porto, por outro lado, aproveitou o jogo para testar diversos cenários técnico-táticos, tendo já em vista o início do campeonato nacional, que acontece a meio da semana, frente ao Belenenses.

O Batumi precisou de 11 minutos para marcar o primeiro golo, e numa altura em que o FC Porto já vencia por sete.

Em jeito de 'passeio', e a um ritmo bastante inferior ao que se é esperado nas provas europeias, o FC Porto foi dominando, tentando marcar o maior número de golos possível.

A partida voltou a ter sentido único, com duas equipas bastante distintas na qualidade e com experiencias opostas no que às provas europeias diz respeito. Por isso mesmo, não foi de estranhar as duas goleadas impostas pelo FC Porto.

Os reforços Patrick Lemos, com oito golos, e Iturriza, com sete, estiveram em destaque ao serem os melhores marcadores dos dragões.

Jogo disputado no Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Batumi, 44-16.

Ao intervalo: 21-7.

Sob a arbitragem da dupla italiana formada por Roberto Scevola e Tal Alperan, as equipas alinharam:

- FC Porto: Alfredo Quintana (1), António Areia (3), Nikola Spelic (2), Alexis Borges (2), Gustavo Rodrigues (2), Rui Silva (1) e Carrillo (3). Jogaram ainda: Diogo Silva (2), Tomás Barbosa (1), Victor Iturriza (7), Leandro Semedo (6), Miguel Martins (1), Patrick Lemos (8), Daymaro Salina (1), Hugo Santos (4)

Treinador: Ricardo Costa.

- Batumi: Korneli Andriadze, Zurab Abramishvili (4), Lesko Tsitelishvili, Georgi Omar Tsivtsivadse (1), Akaki Kavelashvili, Shota Grishikasvili (1) e Levan Berdzenishvili, Jogaram ainda: Ilia Gogaladze (1), Nano Kardava, Igor Vinogradski, Giorgi Surmava (1), George Kobakhidze, Rezo Chanturia, Giorgi Samkurashvili, George Kvernadze.

Treinador: Merab Chanturia.

Assistência: 756 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.