Finais da challenge jogam a favor do ABC

Águias em desvantagem

• Foto: Vítor Chi

O ABC tem quase tudo para conquistar a Taça Challenge frente ao Benfica, depois de há uma semana ter vencido (28-22) na Luz a 1ª mão da final que se conclui hoje (18h) no Flávio Sá Leite, em Braga. Se as águias conseguissem virar a final seria um feito inédito, pois nunca uma equipa retificou, fora de portas, uma derrota em casa por margem tão significativa (6 golos) nesta prova europeia.

O ponta Miguel Sarmento diz, no entanto, que o ABC vai jogar como se estivesse empatado: "A maneira de encarar o jogo é pensar que a eliminatória está 0-0 e que temos de vencer. É um jogo com uma carga emocional diferente porque se trata de uma ‘finalíssima.’ Não sei se somos favoritos, mas decidir em casa é melhor, porque os adeptos dão-nos força."

Como curiosidade, os academistas Fábio Antunes (51 golos), Pedro Spínola (50) e Hugo Rocha (46) lideram, esta época, a lista dos melhores marcadores na Challenge, ganha pelo Sporting em 2010.

Além das ausências dos lesionados lesionados Ricardo Pesqueira e Tomás Albuquerque, Nuno Grilo e Carlos Martins também estão em dúvida no ABC.

O capitão do Benfica João Pais perspetivou o duelo na BTV: "A nossa tarefa é difícil, mas não é impossível. Estamos com muita vontade e ambição de deixarmos uma imagem completamente diferente da do último sábado."

Por Paulo Gonçalves e Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.