Gilberto Duarte operacional

Paulo Pereira já conta com grupo completo que prepara em Guimarães embate com a França

• Foto: MoveNotícias

Portugal está concentrado em Guimarães a preparar com todo o cuidado o embate de quinta-feira com a França, mas só ontem é que o selecionador Paulo Pereira pôde contar com todo o grupo de trabalho de 18 jogadores. O lateral-esquerdo Gilberto Duarte, que neste domingo conquistou a Taça do Rei de Espanha, foi liberto pelo Barcelona, tendo já chegado à cidade minhota, que acolhe (20h00) o jogo no Pavilhão Multiusos.

"Felizmente, já podemos contar com o Gilberto. Temos realizado um a dois treinos diários, tentando ganhar o pouco tempo que temos para trabalhar, pois o período é muito curto. A equipa está focada naquilo que poderá ser mais importante, quer nos aspetos ofensivos como defensivos", revelou Paulo Pereira.

O treinador acredita no potencial da equipa lusitana, havendo a motivação extra da vitória frente aos gauleses colocar, praticamente, Portugal no Europeu’2020, em jogo da 3ª jornada de qualificação do Grupo 6, liderado por França e Portugal. "A maneira de travar a França vai depender muito da forma como a partida decorrer. É um adversário onde é difícil encontrar pontos fracos, mas teremos uma palavra a dizer e queremos desfrutar deste momento alto", considerou Paulo Pereira.

Refira-se que a França viaja até Guimarães na máxima força, sem jogadores lesionados e com a sua grande estrela, Nikola Karabatic, considerado em várias épocas como o melhor jogador do mundo. O ícone dos Bleus revelou há pouco tempo que teria a intenção de deixar a sua seleção após os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, mas continua em alta, depois de recuperar em tempo recorde de uma lesão.

Quanto a Portugal, não vai contar com duas pedras importantes, pois o guarda-redes Alfredo Quintano e o lateral Alexandre Cavalcanti estão lesionados.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas