Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
João Paulo Rebelo lamenta morte do guarda-redes aos 32 anos
Seguir Autor:
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto apresentou as condolências pela morte do guarda-redes internacional português do FC Porto Alfredo Quintana, na rede social Twitter.
"É com sentimento de profundo pesar que tomo conhecimento do falecimento do Alfredo Quintana, um símbolo da nossa seleção nacional de andebol. À sua família, ao FC Porto e à Federação de Andebol de Portugal (FAP), aos seus amigos e admiradores, envio as minhas condolências por esta perda irreparável", escreveu João Paulo Rebelo.
Relacionadas
Alfredo Quintana morreu aos 32 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira, durante o treino dos 'azuis e brancos', ao serviço dos quais conquistou seis campeonatos, uma Taça e duas Supertaças.
Quintana, que completava 33 anos em 20 de março, foi assistido de imediato, com apoio de uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo sido transportado para o Hospital de São João depois de estabilizado.
Nascido em Havana (Cuba), o guarda-redes, de 2,01 metros, ingressou no FC Porto em 2010, naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, tornando-se numa referência da equipa das 'quinas', que representou em 67 jogos, tendo feito parte das seleções que conquistaram o sexto lugar no Europeu de 2020 e o 10.º no Mundial 2021, as melhores classificações lusas de sempre.
Miguel Neves fala norueguês e tentou interpretar as indicações do adversário durante o último desconto de tempo
Comentário de Ricardo Andorinho à prestação da Seleção Nacional
Jogadores da Seleção Nacional fizeram antevisão ao jogo com Espanha
Se Portugal vencer os rivais ibéricos ainda pode sonhar com a presença no jogo de atribuição do quinto lugar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos