Heróis do Mar sem medo da Dinamarca: «Continuamos a depender de nós»

Seleção defronta esta quarta-feira a tetracampeã mundial na 3.ª jornada do Europeu

Seguir Autor:

Luís Frade em ação frente à Macedónia
Luís Frade em ação frente à Macedónia • Foto: EPA

Após o dececionante empate com a Macedónia, a Seleção Nacional entra esta quarta-feira em ação na terceira e derradeira jornada da fase de grupos do Europeu ainda sem o apuramento para a Main Round garantido.

Apesar do adversário ser a Dinamarca, atual tetracampeã mundial que jogará em casa perante 16 mil adeptos, os Heróis do Mar estão confiantes em obter um resultado histórico e selar a passagem à próxima fase. É um facto que Portugal só depende de si para avançar, mas poderá ter de fazer contas em caso de derrota: tem um saldo positivo de 18 golos em relação à Macedónia, que defrontará horas antes a Roménia.

“Acho que temos boas opções. Continuamos a depender de nós, que é o que mais importa. Obviamente que temos a sorte de jogar a segunda partida, onde já saberemos o resultado anterior e conseguimos, obviamente, ter um bocado mais de mão no resultado”, começou por comentar Luís Frade, pivô experiente do Barcelona, garantindo que o foco só pode ser um.

“Temos de entrar com a mesma vontade e com a mesma garra que nos caracteriza. Sinto que, neste momento, nós podemos ganhar a qualquer equipa e temos de entrar para ganhar. Não podemos entrar no jogo para perder por menos. Sinto que temos qualidade e equipa para isso, que temos equipa para isso e acho que temos a mais-valia de ainda poder lutar por um resultado não tão favorável para nós, por isso temos boas possibilidades de passar ao Main Round”, referiu o internacional de 27 anos, descrevendo a Dinamarca numa frase: “São a melhor equipa do mundo neste momento”.

Do lado dos dinamarqueses, o selecionador Nikolaj Jacobsen elogiou a Seleção: “Espero que Portugal avance connosco. Para mim, é umas das melhores equipas no Mundo, conseguem jogar um grande andebol”. 

Portugal já tem rivais à espera na Main Round

Com a conclusão da última jornada dos Grupos A e E, a Main Round onde Portugal deseja entrar ficou definida. Assim, em caso de apuramento, a Seleção vai defrontar França, Noruega, Espanha e Alemanha, numa fase que arranca na próxima quinta-feira. 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas