Horizonte do Sporting na Liga dos Campeões

Leão já sabe o que o espera na fase de grupos...

Ruesga quer a Champions
• Foto: Luís Manuel Neves

O Sporting ainda não chegou à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas se ganhar a qualificação irá jogar no Grupo D, teoricamente a série menos complicada da magistral prova europeia. A pré-eliminatória está agendada para 2 de setembro, frente aos finlandeses do Cocks e, hipoteticamente, a 3 do mesmo mês, ante o vencedor do embate entre os austríacos do Alpla HC Hard e eslovacos do Tatran Presov.

Se os leões ganharem, transitam à fase de grupos, realizando-se a 1ª ronda a 13 de setembro. No horizonte do Grupo D estão os macedónios do HC Metalurg, ucranianos do Motor Zaporozhye, franceses do Montpellier, turcos do Besiktas Mogaz e russos do Chekhovskie Medvedi.

Mais complicada perece ser a missão do Wisla Plock, dos internacionais Gilberto Duarte e Tiago Rocha. A turma polaca ficou no Grupo A, com os macedónios do Vardar, detentores do título, espanhóis do Barcelona, alemães do Rhein-Neckar Lowen, croatas do Zabreb, húngaros do Pick Szeged, suecos do Kristianstad e franceses do Nantes.

Refira-se que os Grupos A e B, com oito equipas cada, apuram os seis primeiros para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, enquanto os Grupo C e D qualificam os dois primeiros de cada série para um playoff, que também dá acesso aos oitavos-de-final.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0