Hugo Canela: «Lição demasiado dura que não merecíamos»

Treinador chora derrota dos leões na Maia antes da ronda na Liga dos Campeões

• Foto: Miguel Barreira

Foi como a vitória de David contra Golias, dada a diferença de estatuto e orçamento entre o Maia ISMAI e o bicampeão Sporting, pelo que o treinador dos leões, Hugo Canela, quer que a derrota (25-26) da 7ª ronda do campeonato sirva de lição à sua equipa.

"Foi uma lição demasiado dura, que não merecíamos e temos de passar à frente. Aprendemos que não somos invencíveis, somos humanos. Estivemos sempre fora do jogo, desconcentrados e o adversário aproveitou todas as oportunidades, com alguma sorte, pois ganharam todos os ressaltos. Não fomos nós. É pena perder pontos assim, quando já tínhamos feito o mais difícil, que era vencer os adversários diretos", considerou o desalentado Hugo Canela.

Para o técnico dos leões, o desgaste da equipa, com muitas soluções, não serve de desculpa para a fraca performance: "O jogo do próximo sábado, em Presov, com um adversário direto da Liga dos Campeões vai ser 10 vezes mais difícil que a partida com o ISMAI. Vai ser muito difícil depois desta derrota. Vamos ter de mudar o chip, pois se ganharmos na Eslováquia daremos um passo muito importante para seguirmos em frente. Mas se cometermos os mesmos erros, não vamos ter a mínima hipótese. O Tatran Presov é uma equipa muito agressiva, está estudada, sabemos perfeitamente o que fazem, mas agora vamos ver se os conseguimos contrariar."

Ruesga pede união

O central espanhol, Carlos Ruesga, ficou frustrado: "Não há desculpas para a derrota. Inadmissível. O que temos de fazer é levantar a cabeça e estarmos mais juntos que nunca", disse no Twitter.

Por Alexandre Reis e João Baptista Seixas
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.