Hugo Canela: «Tinha de haver uma hecatombe hoje para perdermos por seis»

Treinador do Sporting muito feliz com o triunfo diante do Benfica que deu o bicampeonato

• Foto: Cofina Media

Hugo Canela mostrou-se feliz pelo título conquistado depois de vencer o rival Benfica (33-27). O treinador do Sporting explicou que o segredo do sucesso é o trabalho.

"Não há segredos. Há muito trabalho, muitas noites perdidas, muito querer e muita vontade. A equipa não gosta de perder. Quando a equipa começou a aperceber-se do potencial que tinha o resultado está à vista", afirmou no final da partida.

"Ter ganho na Luz deu-nos um grande alento. Tinha de haver uma hecatombe hoje para perdermos por seis. Mas também era impensável noutros anos vencermos duas vezes no Dragão Caixa".

Para Hugo Canela, o segredo para o título esteve na boa capacidade defensiva e no acerto ofensivo.

"A recuperação do Benfica não nos provocou nenhum susto. Era algo expectável. Foi numa altura em que o Hugo Figueira começou a fazer a diferença. O Benfica teve mérito nesse momento do jogo. Felizmente conseguimos voltar a sair para o contra-ataque e fazer golos. Estávamos a jogar contra uma equipa que lutava pelo título nacional. Fomos muito fortes na defesa e no ataque fomos muito assertivos".

"Este ano estivemos quase sempre dependentes de nós. É bom saborear o resultado do nosso trabalho", disse depois, confessando sentir-se feliz.

"O que sinto? Sinto um amor imenso à minha mulher que é mãe. Hoje é dia da mãe. A Rita, é o meu farol. Quero sempre voltar a casa para o meu Martim e para a minha Maria. Hoje ver o ambiente neste pavilhão e a alegria nos olhos dos jogadores. Sinto amor e alegria".

Hugo Canela quer agora brilhar a nível europeu: "O Sporting tem como objetivo ser uma grande equipa europeia. Temos muito jogadores com excelente qualidade. Sabemos que é muito difícil. Com bom trabalho e com acreditar em que os nossos jogadores não ficam atrás dos outros".

"A nível nacional estamos a ver o Sporting que ser reencontra e sabe continuar a ganhar. Em relação ao meu futuro é algo que vamos ver. Até julho tenho contrato com o Sporting", realçou ainda, centrando depois o discurso na Taça de Portugal.

"Agora tenho de começar a pensar como vou recuperar os jogadores para a Taça de Portugal. Vamos ter duas semanas e meia para continuar a ganhar jogos e recuperar os jogadores".

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.