Hugo Figueira: «Vamos ver se o Sporting vai ter uma boa equipa»

Duarda-redes do Benfica diz que não basta ter bons jogadores para o sucesso

• Foto: David Martins

O guarda-redes Hugo Figueira está a viver mais um dos grandes momentos da sua carreira, ao ter sido um dos obreiros da conquista da Supertaça pelo Benfica, que derrotou (25-24) no domingo o campeão ABC, em Setúbal. Num final de jogo emocionante, o internacional, de 35 anos, foi fundamental para tapar a sua baliza em momentos decisivos e permitir a reviravolta nos últimos 8 minutos, depois de desvantagem de quatro golos (20-24).

O segredo do Benfica "está no seu espírito de união", pelo que Hugo Figueira acredita que os encarnados podem conquistar todos os títulos internos e chegar à fase de grupos da Taça EHF, mesmo sabendo que a concorrência é forte na 1ª Divisão que começa já no próximo sábado: "O Campeonato tende todos os anos a estar mais forte. O Madeira SAD reforçou-se muito e bem e o Sporting, por exemplo, está com excelentes jogadores, mas vamos ver se vai ter uma boa equipa. Não são só os bons jogadores que fazem uma boa equipa. O Benfica tem um bom plantel, com bons jogadores, pelo que não nos preocupamos com os nossos adversários."

Enquanto os próximos duelos estão apenas na agenda, Hugo Figueira aproveita para comemorar os louros de um triunfo muito difícil, mas que quebrou com o enguiço frente à turma de Braga, a ceder apenas na terceira final consecutiva com a equipa da Luz, depois de ganhar o playoff do Campeonato e a Taça Challenge.

"A conquista desta Supertaça foi muito importante para o clube, pois era o primeiro objetivo da época. Juntando a Taça, há muito tempo que o Benfica não ganhava dois troféus no mesmo ano civil. Estamos muito contentes, porque trabalhámos arduamente para realizar uma excelente pré-temporada. Todos os jogadores passaram os dias no Estádio da Luz. Treinávamos de manhã, à tarde, com muita observação de vídeo. É um privilégio trabalhar neste clube e com quem nos ajuda diariamente, os adeptos e os dirigentes", considerou o guardião, que no sábado entrará em ação contra o Arsenal, também de Braga, na 1ª jornada do Campeonato.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.