Hugo Laurentino abandona carreira aos 35 anos

Guarda-redes do FC Porto vai passar a assumir as funções de 'team manager'

• Foto: MOVE

O guarda-redes de andebol Hugo Laurentino, do FC Porto, anunciou esta terça-feira o fim da carreira, aos 35 anos, devido a lesão, passando a assumir as funções de 'team manager' da equipa.

O eborense, que iniciou a carreira em 1995, continuava a ter dificuldades em debelar uma grave lesão no joelho esquerdo, pelo que abandona a alta competição.

Ao longo de 15 temporadas de 'azul e branco', Hugo Laurentino venceu 13 títulos, nomeadamente oito campeonatos nacionais, uma Taça da Liga, duas Supertaças e duas Taças de Portugal.

Hugo Laurentino é um dos obreiros do heptacampeonato do andebol portista, conquistado entre 2008 e 2015, sendo o único jogador do atual plantel que tinha alcançado esse feito.

O andebolista começou a carreira no Évora AC e transferiu-se para os Dragões em 2000, ainda em idade juvenil. Depois de representar o Vitória de Setúbal entre 2003 e 2005, Hugo Laurentino integrou a formação principal do FC Porto na temporada 2005/06.

Os experientes Alfredo Quintana, nascido em Cuba, e o austríaco Thomas Bauer são os guarda-redes do plantel.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.