Portugal passa às meias-finais e está na luta por uma medalha
Os jogadores portugueses sabem do momento histórico que estão a protogonizarem no Mundial de andebol, com a qualificação para as meias-finais, após vitória épica sobre a Alemanha.
"É horrível ver o jogo da bancada. Acho que temos um grupo fantástico e fazer o que estamos a fazer contra estas seleções, jogo após jogo, é uma coisa de louvar. E acho que merecemos tudo o que estamos a ter agora. É um grupo com uma vontade de ganhar incrível. Com uma áurea incrível. Temos jogadores a fazer esforços titânicos", disse Luís Frade, ele que acabou por ser expulso. O jogador do Barcelona destacou depois o esforço e a capacidade dos companheiros. "O Victor [Iturriza], o Salvador, o Martim parecia que sabia que íamos para o prolongamento e guardou-se para os últimos 10 minutos. Vamos agora descansar um bocadinho e preparar o jogo com a Dinamarca".
Relacionadas
Já Rui Silva não escondeu o que lhe vai na alma. "Felicidade, acima de tudo, e um conjunto de coisas que passa por nós. O facto de estarmos a representar o nosso país, que é um sonho de criança, de poder estar nestas fases finais e agora nas meias-finais com este grupo que é fantástico, com a relação que temos entre nós, combater uns pelos outros". Segue-se a Alemanha esta sexta-feira. "É uma equipa muito física, sabíamos que ia ser muito duro, também pelo facto de serem muitos jogos, mas, mais uma vez, provámos qualidade, ao que viemos e, acima de tudo, a nossa força e o saber estar no jogo. Passar por momentos menos bons, voltar e agarrar as oportunidades como nunca. A Dinamarca é muito forte, possivelmente a principal candidata a ganhar o campeonato do mundo, mas estamos nas meias-finais, sabemos quão difícil é o adversário, mas vamos jogar para ganhar, não queremos fazer mais nada do que lutar para ganhar".
Para, António Areia já "missão cumprida" e um sonho já concretizado. "Propusemo-nos chegar aos 'quartos', chegar às meias era um sonho e cumprimos um sonho. Vamos certamente desfrutar daquilo que acabamos de viver, porque não é fácil gerir emoções. São muitos dias juntos, mas cada dia que passa, além do cansaço, estamos a ficar mais fortes e mais unidos. Vamos tentar manter esta característica até ao final. Vamos até ao fim do mundo".
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto