José António Silva comanda seleção feminina

Sucede ao selecionador Ulisses Pereira

O treinador José António Silva é o senhor que se segue como selecionador feminino de Portugal, após a saída de Ulisses Pereira.

Para o antigo técnico de Benfica (vice-campeão nacional, ganhou a Taça da Liga 2008/09, finalista da Taça Challenge, ganhador da Supertaça e Taça de Portugal 2010/211), Madeira SAD (vice-campeão nacional), AC Fafe e Águas Santas (ganhou uma Taça de Portugal), é um retorno aos desafios no setor feminino, que entre as temporadas de 1989/1990 e 1996/1997 fez parte da equipa técnica das seleções jovens femininas de Portugal, onde conquistou vários feitos de destaque, entre os quais, o 6..º lugar no Mundial'1997 (Costa do Marfim). Em 1991, e também em juniores femininos, integrou a equipa técnica da seleção que alcançou o 1.º lugar na XiraCup e o 2.º lugar na Taça Latina de Marselha, em 1994.

Em declarações ao portal da Federação (FAP), José António Silva, de 56 anos, traçou os anseios: "Em primeiro lugar gostaria de referir a enorme honra que sinto com este convite e reconheço a responsabilidade que ele acarreta. A tarefa que nos espera é de grande dificuldade e tenho a noção que para a levarmos a bom porto, necessitamos da colaboração, do empenho e compromisso de todos os agentes da modalidade. Agradeço à Direcção da FAP o convite que me foi endereçado, bem como a disponibilidade demonstrada para iniciarmos o trabalho nas melhores condições possíveis. No que me diz respeito, podem contar com dedicação total e exigência elevada na procura das melhores soluções para a Selecção Nacional, sendo que, numa primeira fase, procurarei recolher os contributos de todos, para depois definir as prioridades para o trabalho a desenvolver. Neste momento gostaria ainda de expressar um agradecimento a todos os têm colaborado com a Seleção Nacional, e em particular ao Ulisses Pereira, pelo trabalho que foi desenvolvido, ao qual procuraremos dar continuidade com os ajustamentos que se justifiquem."

O primeiro desafio de José António Silva enquanto selecionador nacional feminino está para breve, com a Fase 1 de qualificação para o Europeu'2022, na qual Portugal vai defrontar Kosovo, Chipre e Luxemburgo, entre 31 de maio e 6 de junho.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.