José Costa: «Foi uma situação desconfortável com a saída do treinador Carlos Martingo»

Presidente do Avanca queria manter o técnico que foi para o FC Porto

• Foto: MoveNotícias

O presidente do Avanca, José Costa, não gostou nada que o FC Porto fosse ao seu clube contratar o treinador Carlos Martingo, que substituiu interinamente o dinamarquês Lars Walther, que será rendido pelo sueco Magnus Andersson em 2018/19 nos dragões.

"Foi uma situação desconfortável pois fomos apanhados de surpresa. Apesar de haver uma ligação forte com Martingo e de já estarmos a preparar a próxima época, deixámo-lo sair. Fez em Avanca um excelente trabalho e não lhe queríamos tirar esta oportunidade. Vai trabalhar para um clube que oferece outras condições", revelou José Costa a Record.

O dirigente do clube de Estarreja deixou a equipa sob o comando de Marco Sousa (ex-adjunto de Martingo), mas o Avanca está à procura de técnico: "Será português e com ambição, tendo como base de trabalho a formação de jovens."

José Costa, que pela primeira vez viu o Avanca (atual 5º classificado) apurar-se para o Grupo A do campeonato pede, agora, que não lhe vão ‘roubar’ jogadores, pois espera poder "aumentar o nível da fasquia na próxima época." E desmistificou a ligação ao FC Porto: "Se somos o FC Porto B? A prova que não somos é que conseguimos empatar e tirar pontos a esse rival. Temos boas relações com o FC Porto e com outros clubes."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0