Record

Kévynn Nyokas traz "energia e poder" ao Benfica na luta pelo título

Internacional francês possui currículo invejável

• Foto: Site SL Benfica
O andebolista internacional francês Kévynn Nyokas, o mais recente reforço do Benfica, disse esta terça-feira que pode acrescentar "energia e poder" aos encarnados na luta pelo título de campeão português.

"Vou trazer energia e poder para a equipa. É essa a palavra que me define, energia. Quando me virem em campo vão entender o que quero dizer com isto, foi o que me tornou famoso mundialmente e vencedor de títulos", disse, em declarações divulgadas pelo site das águias.

Nyokas, de 32 anos, vinculou-se aos lisboetas depois de uma época em que esteve parado "por opção": "Sinto que temos todas as condições para chegar a um nível superior e conseguir grandes feitos. Foi o amor ao jogo e o projeto do Benfica que me seduziram para voltar motivado a 100 por cento".

"Estou muito feliz por estar aqui. Isto significa muito para mim, porque sinto que este ano temos uma grande hipótese de vencer o título, que é claramente o meu objetivo. Durante a minha carreira ganhei alguns títulos com a seleção francesa e nos clubes onde joguei, mas sem dúvida que venho para o Benfica com intenção de ganhar algo aqui e escrever uma nova página", completou.

Da ainda curta experiência na Luz, considera que chegou ao clube "mais profissional e com as melhores condições para jogar bem" que encontrou na carreira.

Elogios ainda para a "exigência" do treinador Carlos Resende e o "bom ambiente" com que se deparou num grupo de trabalho "maravilhoso".

Kévynn Nyokas foi campeão da Europa pela França em 2014, conquistando o ouro mundial no ano seguinte.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M