Kiko Costa é o MVP e melhor lateral direito na 5.ª ronda da Champions

Martim Costa, Orri Thorkelsson e Mohamed Aly também distinguidos após triunfo do Sporting frente ao Veszprém

kiko costa
kiko costa • Foto: Fernando Ferreira

O triunfo épico do Sporting na receção ao Veszprém (33-32), esta quinta-feira, rendeu várias distinções aos jogadores leoninos, com Kiko Costa, autor de 9 golos, a ser considerado MVP e melhor lateral direito na equipa ideal da 5.ª jornada da Liga dos Campeões, enquanto o islandês Orri Thorkelsson (10) foi o melhor ponta esquerda.

Já o irmão Martim, marcador do golo decisivo da vitória no último segundo de jogo frente à equipa húngara, foi agraciado como sendo o autor do 3.º melhor tento da ronda.

Também o guarda-redes do Sporting, o egípcio Mohamed Aly, que defrontou três dos companheiros da sua seleção, conseguiu a 4.ª melhor defesa da jornada.

Com este regresso aos triunfos na Champions, o Sporting segue em 5.º lugar no Grupo A, empatado pontualmente com Nantes e Veszprém, todos com 6 pontos.

Comandam os alemães do Fuchse Berlin (10), seguidos dos dinamarqueses do Aalborg (8).

No fundo da tabela, estão os polacos do Kielce (2), noruegueses do Kolstad (2) e romenos do Dínamo Bucareste (0).

O Sporting volta a jogar na Liga dos Campeões no próximo dia 22 de outubro, visitando o Kolstad

Veja os destaques da EHF da 5.ª jornada da Champions.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas