Vai durar apenas uma temporada a passagem do dinamarquês Lars Walther pelo FC Porto. Contratado no início da época, o técnico nórdico vai voltar ao seu país já em 2018/19, rumando ao Ribe-Esbjerg, segundo comunicou esta segunda-feira o próprio clube dinamarquês no seu site oficial.

"Estou incrivelmente feliz e orgulhoso por ter chegado a acordo com o Ribe-Esbjerg HH. Após o primeiro encontro soube logo que era a escolha certa para mim. Tive uma boa impressão das pessoas altamente competentes que têm o objetivo claro que colocar o clube no topo da Liga. Estou entusiasmado para começar a trabalhar com este plantel incrivelmente talentoso. Agora cabe-nos a nós, equipa e eu enquanto treinador, colocar o Ribe-Esbjerg HH no lugar onde pertence", disse Lars Walther.

Antigo jogador do Sporting, Walther voltou ao andebol nacional esta temporada, com resultados aquém do esperado. Na Europa ficou-se pela 3.ª ronda de qualificação da EHF, ao passo que a nível interno fechou a primeira fase em segundo, a 4 pontos do Sporting, sendo atualmente terceiro na segunda, com 44 pontos, menos 6 do que os leões e 2 do que o Benfica.

Na Dinamarca, Walther vai comandar uma equipa que de momento luta pela permanência, depois de ter sido décima na fase regular.

Autor: Fábio Lima