Leão quer recuperar ascendente

Benfica ganhou os últimos dois dérbis mas técnico do Sporting assume favoritismo

• Foto: MOVENOTICIAS

Venha daí esse dérbi! Sporting e Benfica, as duas únicas equipas só com vitórias neste campeonato, defrontam-se hoje (20h00) no Pavilhão João Rocha, num duelo que promete, especialmente tendo em conta a história recente dos embates entre as duas formações.

O bicampeão esteve 5 anos sem perder com o rival da 2ª Circular, mas os últimos dois confrontos foram vencidos pelas águias... e em finais, na Taça de 2017/18 e na Supertaça, há um mês.

Depois de Carlos Resende ter feito a antevisão da partida na segunda-feira, desejando que o resultado dos jogos anteriores se mantenha, ontem foi a vez de Hugo Canela, técnico do Sporting, puxar dos galões para lembrar o que se tem passado nos últimos tempos e desvalorizou a Supertaça. "Estamos bastante melhores do que na Supertaça. O Benfica não sei se tem alterações, mas o que me preocupa é a minha equipa. Somos sempre favoritos. Em seis jogos, eles ganharam dois. Vamos jogar em nossa casa, por isso temos de nos assumir como tal. O Benfica é uma equipa que quer lutar pelo título e sabe que, para isso, tem de vencer em nossa casa. Jogam rápido, estão motivados, só com vitórias . Será necessária toda a nossa atenção e atitude. Vai ser um jogo interessante", assumiu.

O Sporting está a ter um início de época mais apertado do que o dos seus rivais, devido à Liga dos Campeões. O técnico do Benfica acha que tal facto até é vantagem para os leões e Canela também não se desculpa. "Estamos cansados, mas motivados e prontos para ir à luta. As coisas têm corrido bem. Está a ser duro, mas já estávamos à espera", assumiu.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.