Leão vai ter de suar frente ao Veszprém

Carlos Ruesga faz parte da galeria de notáveis do adversário dos ‘oitavos’ da Champions

• Foto: Pedro Ferreira

Ainda antes de receber hoje (18h) para o campeonato o Belenenses no Pavilhão João Rocha, o Sporting ficou ontem a saber que vai defrontar os magiares do Veszprém, emblema bem conhecido do espanhol Carlos Ruesga (esteve no clube entre 2013 e 2015), nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na conclusão da última jornada do Grupo A, a turma húngara defendeu o 2º lugar da série com um triunfo (36-35), na Polónia, frente ao Kielce, de nada valendo a vitória (33-27) dos macedónios do Vardar na receção aos gauleses do Montpellier, campeões em título que ficaram eliminados. Os catalães do Barcelona, com um golo de Gilberto Duarte, bateram (30-25) os alemães do Rhein-Neckar Lowen, garantindo o 1º lugar e apuramento para os quartos-de-final.

Os leões, que ao eliminarem o Dínamo Bucareste ficaram entre as 14 melhores equipas da Europa, encontrarão – 1ª mão será entre os dias 20 e 24, e a 2ª entre 27 e 30 –, um colosso do andebol europeu, recordista na conquista de ligas (25) e taças (27) húngaras, duas vezes vencedor da Taça EHF (1992 e 2008) e Taça SEHA (2015, 2016), e três vezes finalista na Champions, em 2002, 2015 e 2016, numa história que coincide com o palmarés do agora central dos leões, que faz parte da galeria de notáveis do Veszprém, à semelhança do guarda-redes espanhol Árpád Sterbik, do húngaro László Nagy ou do sérvio Vladimir Petric (ex-Sporting e FC Porto), entre muitos outros astros.

ABC ao ataque

A 25ª e penúltima jornada da fase regular do campeonato prosseguiu ontem, com o ABC a vencer (32-12) o Fermentões e a manter aspirações ao 6º lugar, que dá acesso à fase final do Grupo A. Destaque ainda para o triunfo (29-28) do Madeira SAD na receção ao Águas Santas.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.