Sporting recebe FC Porto e Águas Santas visita Vitória este sábado
As três equipas só com vitórias no Campeonato têm este sábado prova de fogo na 4.ª jornada.
Desde logo com a receção do bicampeão Sporting ao líder FC Porto e a visita do Águas Santas a Guimarães, onde defronta o Vitória.
Para os leões trata-se de confirmar o favoritismo com que se apresentam no Pavilhão João Rocha, com alta rotação oriunda do ritmo da Liga dos Campeões, a conquista da Supertaça frente ao rival e o jogar em casa perante os seus adeptos, mas com o handicap da sobrecarga de jogos.
Quanto ao FC Porto, também só com triunfos, terá boa oportunidade para colocar um ponto final à hegemonia do eterno rival, em clássico que poderá antecipar o futuro da temporada.
Uma última palavra para a equipa sensação, o Águas Santas, que ainda não teve um jogo com um dos grandes, mas tem cumprido frente aos clubes do 'seu' campeonato, podendo voltar a brilhar hoje (15h00) perante o V. Guimarães para somar a quarta vitória consecutiva.
Já o Benfica, outro dos candidatos ao título, tem uma visita (18h00) que não se antevê complicada à Póvoa de Varzim.
Ricardo Costa, treinador do Sporting, fez a antevisão da receção, após sofrer a primeira derrota na Champions: "Não podemos ficar desmotivados por sofrer uma derrota na Champions League, diante de uma equipa que é sério candidato a estar na final four. Sabíamos das dificuldades, queríamos muito vencer, mas nem sempre é possível. Centrámo-nos naquilo que poderíamos ter feito e não fizemos, e há espaço para melhorarmos."
O técnico justificou o desaire: "Não é proibido perder, pois demos tudo dentro de campo, ninguém nos pode apontar o dedo. Foi uma derrota absolutamente normal. Temos de nos preparar para mais, não vai ser a última na Champions League. Vamos continuar a fazer aquilo que temos de fazer", afirmou ainda aos canais do clube de Alvalade.
Sobre o duelo com os dragões, o técnico verde e branco garante esperar um encontro “completamente diferente” do disputado há um mês quando conquistou a Supertaça.
"Espero um FC Porto completamente diferente. Acrescentou muitos jogadores ao plantel e, passado um mês, com tempo para trabalhar, não será o mesmo adversário. Tiveram praticamente três semanas para preparar este jogo, não tirando mérito aos jogos, por exemplo, com o Belenenses ou com o ABC. Nós tivemos apenas um dia, mas isso não serve de desculpa. Espero um adversário melhor e diferente, mas a equipa está preparada para competir. Queremos continuar a vencer e sabemos da importância deste jogo em nossa casa para as contas do campeonato", destacou Ricardo Costa.
Com ambas as equipas invictas no campeonato, Ricardo Costa reconheceu a relevância do duelo directo: "Num campeonato como o nosso, em que poucas derrotas existem, a não ser com as equipas que lutam pelo título, os jogos entre rivais não são decisivos mas são muito importantes. Sabemos aquilo que está em jogo e, se queremos ser campeões, temos de ganhar os nossos jogos em casa."
O guarda-redes Diogo Rêma quer contrariar o favoritismo do Sporting: "Fizemos três jogos bem conseguidos, mas queremos dar um passo em frente e agora segue-se um clássico. Como é óbvio, estamos mais entusiasmados para jogar este jogo e vamos a Lisboa para ganhar.”
Em declarações aos canais portistas, o internacional revelou que os dragões estarão bem preparados: "Perdemos a Supertaça por alguns golos e a verdade é que revimos esse jogo nos treinos, temos tido uma evolução boa e agora vamos dar uma réplica completamente diferente. Para além de encararmos o jogo com mais vontade ainda de ganhar, iremos ter mais qualidade e a qualidade, aliada à nossa confiança e à vontade de ganhar, vai certamente levar-nos a bom porto."
Mas o Sporting impõe respeito: "É óbvio que tem uma equipa muito boa, está a jogar muito bem, como tem jogado nos últimos tempos, e precisamos de estar na nossa máxima força para ganhar, mas temos mais possibilidades porque temos uma equipa com muita qualidade e penso que, se dermos o nosso máximo, vai ser muito mais fácil batermos uma equipa como o Sporting”, disse Diogo Rêma.
Sporting recebe FC Porto e Águas Santas visita Vitória este sábado
Comitiva dos bicampeões nacionais chegará mais tarde do que previsto a Lisboa
Técnico leonino destacou "capacidade de luta" dos leões
Leões cederam na visita ao reduto do Aalborg por 35-30
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido