Pivô português assume-se muito feliz pelo novo vínculo com o clube, válido até 2026
O andebolista internacional português Luís Frade renovou com o Barcelona por mais dois anos, até 2026, com uma terceira temporada opcional, anunciou esta quinta-feira o clube espanhol na sua página na Internet.
"Se era um sonho assinar pelo Barça, imagine-se renovar. Estou muito feliz por poder renovar por um clube como este", disse Frade, que chegou à Catalunha no verão de 2020, proveniente do Sporting.
Nestas três temporadas e meia como jogador do FC Barcelona, o pivô de 25 anos, formado no Águas Santas, foi conquistando o seu espaço, dentro e fora do campo, e hoje é uma referência ofensiva na linha de seis metros.
Luís Frade já ultrapassou a fasquia dos 100 golos na Liga dos Campeões (118), apesar de ter sofrido uma longa lesão há duas temporadas, e nos 81 jogos na liga espanhola já superou os 250 golos.
"É um clube em que cresci. Estou muito feliz com a minha evolução. Quando cheguei era uma criança, uma promessa e agora deram-me a oportunidade de dar um passo em frente. Tenho que agradecer a confiança e continuar a trabalhar", salientou.
O internacional luso representou Portugal no mais recente Europeu de andebol, que decorreu na Alemanha, tendo inclusive estado entre os nomeados para o prémio de melhor pivô da competição.
Nascido em Rio Tinto, perto do Porto, Luís Frade conquistou 20 títulos desde que ingressou no FC Barcelona, entre os quais a Liga dos Campeões (2020/21 e 2021/22), Liga espanhola (2020/21, 2021/22 e 2022/23) e Taça do Rei (2020/21, 2021/22 e 2022/23).
Luís Frade não esconde que "o emblema é pesado e há pressão", mas que adora essa sensação.
"Todos queremos continuar numa equipa, num clube e numa cidade como esta. Esperamos continuar a vencer e a melhorar o máximo possível. Temos uma grande equipa, se continuarmos a trabalhar com o grupo unido podemos ganhar muitas coisas", concluiu.
View this post on Instagram
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam