Portugal apurou-se para a Main Round com pleno de triunfos
O Presidente da República felicitou a seleção portuguesa de andebol pelo desempenho na fase preliminar do Mundial de 2024, desejando "as maiores felicidades para os próximos jogos" da ronda principal, informa hoje o site oficial da Presidência.
Segundo a nota, Marcelo Rebelo de Sousa "tem acompanhado com entusiasmo a prestação portuguesa em Oslo" e "falou ontem [domingo] ao telefone com o treinador da seleção nacional, Paulo Pereira, tendo felicitado toda a estrutura técnica, federativa e os jogadores, a quem desejou as maiores felicidades para os próximos jogos da segunda fase do Campeonato do Mundo de andebol".
Marcelo Rebelo de Sousa falou com Paulo Jorge Pereira após a vitória de Portugal sobre a Noruega, coanfitriã do torneio, em Oslo, por 31-28, o que permitiu à seleção nacional alcançar o 'pleno' de triunfos na primeira fase e entrar na ronda principal com quatro pontos.
Depois de triunfos sobre Estados Unidos (30-21) e Brasil (30-26), que garantiram desde logo o apuramento para a fase seguinte, a formação das 'quinas', que ao intervalo já liderava por 14-13, selou também o triunfo no Grupo E.
Na 'main round', o 'sete' luso vai integrar o Grupo III, juntamente com Brasil (parte com dois pontos) e Noruega (zero), e também os três primeiros do Grupo F, as equipas que vai defrontar, a Suécia, a Espanha e o vencedor do Japão-Chile de segunda-feira. Os dois primeiros seguem para os 'quartos'.
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos