Nova "meia" de luxo

Sporting e ABC iniciam hoje, em Braga, luta acesa pela presença na final do playoff

• Foto: Pedro Ferreira

Depois de um ‘escaldante’ FC Porto-Benfica, que culminou com as águias a interromperem uma série de 24 vitórias seguidas dos dragões no campeonato, as meias-finais do playoff prosseguem hoje com o primeiro jogo entre ABC e Sporting (em Braga, às 21h00), e também aqui se antevê muita emoção.

Se no campeonato os bracarenses venceram os dois encontros realizados na fase regular por apenas um golo, na Taça de Portugal viram a formação de Alvalade impor-se de forma contundente. Apesar de a eliminatória só ser decidida à melhor de 5 jogos, ninguém quer começar estas meias-finais com a ‘mão esquerda’... "Vencer este jogo é um passo importante rumo à final. Queremos muito ultrapassar este obstáculo, de forma a estarmos na luta pelo título", considerou o técnico dos minhotos, Carlos Resende. "Gostava de ter um ABC como o que se apresentou para o jogo da fase regular do campeonato e não o da Taça. Gostava de ver uma defesa mais coesa", acrescentou o treinador, que não conta com os lesionados Ricardo Pesqueira, Nuno Rebelo, Tomás Albuquerque e Oleksandr Nekrushets.

Em Alvalade, o guarda-redes Daniel Svensson é o porta-voz da confiança leonina. "Somos, pelo menos, tão boa equipa quanto eles e esperamos ser ainda melhores. O objetivo é ganhar e se o conseguirmos neste primeiro jogo, teremos uma boa vantagem na eliminatória", frisou o guardião sueco em declarações aos canais de comunicação do clube.

Reencontro

Pedro Spínola equipa agora de amarelo, mas já vestiu o verde do Sporting esta época. Em janeiro mudou-se para Braga e garante que voltar a defrontar os leões "não tem nenhum significado". "Não há sentimento de vingança, saí a bem do clube e por vontade própria", esclareceu o jogador.

No que toca à partida, Spínola diz esperar "um jogo complicado", mas não pensa noutro desfecho que não seja "a vitória". "Temos a obrigação de vencer os jogos em casa. Uma equipa que quer lutar para ser campeã nacional não pode perder essa vantagem num playoff", avisa.

Por Paulo Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.