Nuno Grilo encantado com Créteil de França

Ingresso na equipa abriu novos horizontes ao internacional

• Foto: Pedro Simões

O lateral-esquerdo Nuno Grilo foi uma grande baixa para o campeão ABC, cada vez mais longe do título. Mas o ingresso no Créteil de França veio abrir novos horizontes ao internacional, estreante na Starligue.

"Tem sido uma experiência espetacular, pois nota-se bem que a França é um país que valoriza o andebol. Espero que mais portugueses venham para cá, porque não vão arrepender-se", considerou Nuno Grilo.

O primeira linha entrou com a mão direita na liga gaulesa na vitória (28-27) do Créteil em Ivry, ao marcar 5 golos em 9 remates (56% de eficácia), para depois perder (27-35) em Montpellier, com 2 golos em 5 (40%).

"Frente ao Ivry era uma partida muito importante, porque é uma equipa do nosso campeonato e ainda por cima ganhámos fora. Estamos a apenas a uma vitória para fugir à linha de água", explicou Nuno Grilo.

O objetivo do Créteil é a manutenção, sendo o penúltimo da classificação, com 7 pontos, a 2 de Rennes, de Wilson Davyes, e Dunkerque. Lidera o PSG (28).

FC Porto recebe São Mamede

Em jogo em atraso da 23ª jornada da fase regular do Campeonato, o líder FC Porto recebe hoje (20h30) a Académica de São Mamede, lanterna-vermelha e ainda à procura da primeira vitória.

Gustavo Rodrigues, lateral dos dragões, quer esquecer a derrota nas competições europeias (EHF Cup): "Podemos estar um pouco cansados. Mas é bom entrar em campo para limpar as derrotas e seguir em frente no campeonato, principal objetivo. Bola para a frente."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas