Ponta alemão vai cumprir terceira época no andebol dos encarnados
O ponta alemão Ole Rahmel, de 32 anos, prepara-se para cumprir a terceira época na equipa de andebol do Benfica, informou esta terça-feira o clube lisboeta, depois de renovar contrato com o jogador.
"Estou muito feliz, muito orgulhoso por continuar no clube e espero que na próxima época tenhamos tanto sucesso como na anterior. Não vai ser fácil tornar a fazer o mesmo na EHF European League [Liga Europeia], mas vamos dar tudo e queremos muito ganhar os títulos nacionais", disse Rahmel, em declarações à BTV.
Na última época, o jogador, que já tinha no currículo uma Liga dos Campeões (THW Kiel), duas Taças EHF (THW Kiel e VfL Gummersbach) e duas Taças das Taças (VfL Gummersbach), fez parte da equipa que conquistou a Liga Europeia.
Os encarnados fizeram história ao baterem na final da competição, disputada em Lisboa, os alemães do Magdeburgo (40-39 após prolongamento), e num jogo em que Ole Rahmel foi o melhor marcador da equipa, com 11 golos.
"Mostrámos que temos potencialidade e qualidade, daí termos vencido a prova. Naturalmente existe mais pressão nesta temporada, mas é uma pressão saudável e gostamos de a sentir", acrescentou o jogador no momento da renovação.
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'