Para João Pais ninguém passa na Luz

Benfica recebe hoje o líder FC Porto

• Foto: José Moreira

O ponta-esquerdo do Benfica, João Pais, está apostado em parar o recorde de 17 vitórias consecutivas do FC Porto, naquele que é o melhor arranque de sempre de uma equipa no campeonato. E tem uma boa razão para acreditar: "O líder ainda não perdeu, mas nós também não perdemos em casa. Aliás, somos a única equipa, a par do FC Porto, que se encontra invicta no seu reduto. É um jogo de elevado grau de importância, do nosso campeonato, perante um rival direto. São duas equipas fortes coletivamente, mas junto dos nossos adeptos ficamos mais confiantes", revelou o jogador de 27 anos.

João Pais, campeão com o treinador Aleksander Donner, lamentou a derrota na última jornada, mas disse que o Benfica já ultrapassou a situação: "Foi um pequeno percalço, mas o Águas Santas foi superior. Em termos anímicos, estamos recuperados para dar a volta por cima."

O balanço do campeonato tem sido positivo, apesar de o Benfica estar em 3º lugar: "Continuamos com os mesmos objetivos. Segundo a classificação, FC Porto e Sporting são mais candidatos ao título, mas no playoff podemos ganhar em qualquer lado. São jogos muito abertos como tem ditado a história. É um formato muito atrativo", elogiou João Pais, capitão de um grupo lutador: "Os que entraram sentem-se cada vez melhor e isso reflete-se a cada jogo."

Outro objetivo de Pais é ir à Seleção: "Seria um orgulho, mas não penso nisso como uma obsessão. Continuo o meu trabalho e a dar o meu melhor."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0