O treinador adjunto de Portugal Paulo Fidalgo salientou o grande trabalho dos jogadores no triunfo (32-24) sobre a Coreia do Sul na segunda jornada do Grupo D do Mundial de andebol, naquele que foi o primeiro triunfo dos Heróis do Mar na competição que se realiza este ano na Suécia e na Polónia.
E continuou: "No início do jogo, há sempre mais pressão e era preciso criar distância no marcador. Conseguimos fazê-lo e esse início deu-nos a almofada para os momentos menos conseguidos e para as exclusões. Mas mesmo nos momentos difíceis, nunca nos desintegrámos como equipa. E depois, nos últimos 15 minutos aguentámos a pressão de forma serena. O '7x6' deu paz aos atletas para se soltarem e praticarem o seu andebol e, depois, foi uma questão de finalização, porque acho que não falhámos qualquer remate nos últimos minutos. Tenho de salientar também a entrada do Manuel Gaspar para a baliza, feita pelo Telmo Ferreira e que foi fundamental".
Já André Gomes salientou o "jogo de grande nível" da equipa. "Estou muito feliz pelo jogo, pela forma como a equipa se mostrou e pelo nosso treinador. Foi um jogo de grande nível. A Coreia está a fazer um excelente trabalho. No primeiro jogo, já tínhamos jogado bem, mas não tivemos sorte, e hoje conseguimos vencer. Mantivemos o nível e espero que consigamos continuar a fazê-lo no próximo jogo", terminou.
São já 14 triunfos consecutivos do líder do Campeonato
Dragões triunfam em Guimarães e águias ganham em Gaia
André Kristensen conta a sua experiência nos leões e na capital portuguesa
Dragão perde e vê-se alcançado pontualmente pelo Wisla Plock
Emblema turco anunciou medidas drásticas em comunicado esta segunda-feira
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento